Agricultores familiares de Marcação ganham Feira Agroecológica

publicado: 17/02/2020 13h44, última modificação: 17/02/2020 13h44
Primeira.jpeg

Foi inaugurada na sexta-feira (14), a Feira Agroecológica da Agricultura Familiar do Município de Marcação, Litoral Norte, em uma ação Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão e Regularização Fundiária (Empaer) vinculada à Sedap, em parceria com a Prefeitura Municipal e o grupo gestor da feira.

b9b97b26-724c-471f-afa2-e54f350d0a53.jpegOs 20 feirantes já haviam participado do Curso de Boas Práticas de fabricação e de oficinas de manejo de produtos naturais, ministrado pelas extensionistas sociais da Empaer. A feira é uma oportunidade de geração de renda extra para os agricultores familiares.

Os integrantes da feira receberam kit contendo barracas padronizadas, balança e um motocultivador, adquiridos por meio de parceria com o Colegiado da Zona da Mata Norte. Estão sendo disponibilizados na feira produtos como batata doce, macaxeira, feijão verde, hortaliças, frutas, bolos de mandioca, inhame, beiju, goma e massa de mandioca, sucos e outros produtos cultivados sem qualquer produto químico.

A realização da feira agroecológica do município de Marcação surgiu da aspiração de alguns produtores que produzem produtos orgânicos, na atividade que conta com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura Municipal e tem a assistência técnica do extensionista Bruno Medeiros, no trabalho que tem o acompanhamento da gerente regional de João Pessoa, Keyla Leal.