Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Com orientação da Empaer, agricultor investe na produção de doces caseiros em Mogeiro

Notícias

Uma oportunidade de driblar o desperdício e a crise causada pela pandemia. Quando percebeu que as frutas da comunidade onde morava estavam se perdendo por fata do escoamento, o jovem agricultor de Mogeiro, José Petrônio Ferreira, decidiu iniciar o aproveitamento e apostou na fabricação caseira de doces de goiaba. Desde o começo do mês, ele comercializa a produção por meio de delivery.

Para produzir o doce, José Petrônio procurou o auxilio da Gerência Regional da Empaer, em Itabaiana. Por meio da extensionista Aldenora Pereira, com treinamento à distância, aprendeu como manusear as frutas e obter o produto.

O agricultor disse que tudo partiu da necessidade de evitar o desperdício porque não tinha como fazer o escoamento da produção, principalmente durante o período da pandemia.

“O treinamento oferecido pela Empaer trouxe informações importantes, antes desconhecidas por todos nós”, comentou.  Ele disse que o gerente regional da Empaer em Itabaiana, Paulo Emílio de Sousa, o encaminhou para a extensionista social, que repassou as orientações. “Tudo foi feito de forma remota”, ressaltou.

Com a orientação da Empaer, há dois anos ele começou o cultivo de goiaba, mas no Sítio São Severino, no Assentamento Nova Vida, onde reside, também trabalha com o cultivo de acerola e a criação de frango caipira.

Secretaria de Estado da Comunicação Institucional