Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Com orientação da Empaer, agricultor investe na produção de doces caseiros em Mogeiro

Notícias

Com orientação da Empaer, agricultor investe na produção de doces caseiros em Mogeiro

Uma oportunidade de driblar o desperdício e a crise causada pela pandemia. Quando percebeu que as frutas da comunidade onde morava estavam se perdendo por fata do escoamento, o jovem agricultor de Mogeiro, José Petrônio Ferreira, decidiu iniciar o aproveitamento e apostou na fabricação caseira de doces de goiaba. Desde o começo do mês, ele comercializa a produção por meio de delivery.

Para produzir o doce, José Petrônio procurou o auxilio da Gerência Regional da Empaer, em Itabaiana. Por meio da extensionista Aldenora Pereira, com treinamento à distância, aprendeu como manusear as frutas e obter o produto.

O agricultor disse que tudo partiu da necessidade de evitar o desperdício porque não tinha como fazer o escoamento da produção, principalmente durante o período da pandemia.

“O treinamento oferecido pela Empaer trouxe informações importantes, antes desconhecidas por todos nós”, comentou.  Ele disse que o gerente regional da Empaer em Itabaiana, Paulo Emílio de Sousa, o encaminhou para a extensionista social, que repassou as orientações. “Tudo foi feito de forma remota”, ressaltou.

Com a orientação da Empaer, há dois anos ele começou o cultivo de goiaba, mas no Sítio São Severino, no Assentamento Nova Vida, onde reside, também trabalha com o cultivo de acerola e a criação de frango caipira.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional