Dia da Mulher é lembrado na Feira do Produtor Rural da Empaer

publicado: 12/03/2019 12h20, última modificação: 12/03/2019 12h20
1e567b2e-17c3-49ff-a4bf-991073221de1.jpg

Os agricultores familiares integrantes da Feira do Produtor Rural da Empaer, realizada todas as sextas-feiras no pátio da empresa na estrada de Cabedelo, participaram das comemorações do Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira, dia 8. Foi um momento para troca de experiências e discussões, acerca do papel da mulher na agricultura familiar.

03808a34-c937-46b5-b6e7-dbabc4673b73.jpgO evento foi uma promoção da Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), juntamente com a direção da Empaer, por meio da gerência regional de João Pessoa. Eventos semelhantes para lembrar o Dia Internacional da Mulher também aconteceram em outras gerências da empresa em todo estado, sempre lembrando o papel das agriculturas para o fortalecimento da agricultura familiar, como também a participação efetiva das extensionistas que fazem o assessoramento destas agricultoras nas mais diferentes ações.

8542b51a-87fa-468a-a3ae-7e83701fc774.jpgA feira do produtor da Empaer em João Pessoa contempla a agricultura familiar dos territórios de cidadania da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte. A feira do produtor, além de garantir a comercialização de produtos vindos direto do campo para o consumidor, permite o incentivo e a integração do agricultor na cadeia produtiva, gerando oportunidade de trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais paraibanas.

feira mulher.4.jpgDe acordo com o presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, lembrar a mulher agricultora tem um significado muito especial, e ressaltando também o papel de todas as extensionistas que se dedicam em levar conhecimentos e experiências ao agricultor. Igualmente, lembrou as outras mulheres que prestam inestimável papel na condução de administração da empresa.