Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empaer faz atendimento on-line aos agricultores

Notícias

Empaer faz atendimento on-line aos agricultores

Em face às normas de isolamento de pessoas acima de 60 anos de idade determinadas pelo Governo do Estado, atendendo recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde para o combate ao novo coronovírus 19, a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), a partir de seus escritórios, está fazendo o atendimento on-line a agricultores.

algodao4 31-03.jpgNeste período, o plantio de algumas culturas vem acontecendo em várias regiões, conforme o calendário estabelecido previamente, e geralmente ocorre o surgimento de pragas deixando os agricultores preocupados. Então, a recomendação feita é que procurem os extensionistas pelo telefone que estes darão orientações necessárias. Dependendo do caso, tomando todas as precauções, os técnicos que estão fora da linha de risco, ou seja, com menos de 60 anos de idade, vão à comunidade, rigorosamente evitando aproximação com as pessoas. Ao final, chegando a casa do agricultor, seguem com todos os procedimentos recomendados para evitar a possível transmissão do coronavírus.

algodão3 31-03.jpgO serviço funciona da seguinte maneira: quando o agricultor ou criador tem alguma dúvida quanto ao procedimento de cultivo de sua lavoura ou com relação à sua criação, repassa o problema para o técnico do escritório da Emper com o qual se relaciona e este repassa as informações de como proceder.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, lembrou que desta maneira, com este e outros serviços, a empresa continua prestando assessoramento aos agricultores familiares, preservando a saúde de todos e fazendo com que o campo continue produzindo o alimento que não pode falta na mesa do consumidor.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional