Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empaer quer ampliar número de feiras do produtor rural ainda este ano

Notícias

Empaer quer ampliar número de feiras do produtor rural ainda este ano

 

       O Governo do Estado, Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca, está se preparando para ampliar o número de feiras de agricultores familiares, com isso abrindo o mercado para os produtos da agricultura familiar.
       Em quatro anos o número de feiras de produtores rurais na Paraíba, chegando a 70 unidades em funcionamento em dezembro de 2018, informou o coordenador estadual das feiras da Emater Severino Henrique de Lima.

       Durante o ano de 2018 foram comercializadas 446.673 toneladas de produtos agrícolas originados da agricultura familiar, representando recursos da ordem de R$ 10 milhões em circulação na economia paraibana e nos municípios onde estão instaladas as feiras. Pelo menos 700 agricultores familiares estão cadastrados e são assistidos pelos técnicos da Emater. A meta é continuar com a sistemática de comercialização da produção de forma direta ao consumidor pelos agricultores familiares adotada pela Empaer, por meio das Feiras de Produtores Rurais.

DSC_0738.JPGAs Feiras do Produtor Rural é uma forma dos agricultores familiares terem espaços para a comercialização de seus produtos sem a presença de atravessadores e, também, criando mais oportunidade de trabalho e renda.
O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, destacou que o agricultor familiar é responsável pela produção de cerca de 70% dos alimentos que chegam todos os dias à mesa dos consumidores.

        A Empaer é a empresa criada pelo governador João Azevedo em substituição da Emater, Emepa e o Interpa, que executa as mesmas políticas públicas de assistência técnica de apoio à agricultura familiar.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional