Empaer recebe estagiários do Programa Primeira Chance

publicado: 25/09/2020 16h59, última modificação: 25/09/2020 16h59
primeira chance - Copia.jpg

A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), foi contemplada pelo programa Primeira Chance, da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), com seis estudantes para estágio nas áreas de informática, agroecologia e agropecuária.

Os estagiários vão atuar na Gerência Regional de Itabaiana na área de informática, e nas estações experimentais de Umbuzeiro e Alagoinha, onde exercerão atividade em agropecuária e agroecologia. “O programa é de uma grandeza e a nossa empresa se sente orgulhosa ao contribuir com a formação destes novos profissionais que, ao final do estágio, com certeza, estarão preparados para exercer suas atividades com maior experiência”, comentou o presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães.

O Programa Estadual Primeira Chance foi criado em 2019 visando o incentivo à concessão de estágio, aprendizagem, atividades de iniciação à prática profissional em instituições de ensino e primeira experiência profissional. O programa tem por objetivo estimular a integração do estudante no mercado de trabalho, unindo teoria e prática no processo formativo educacional e profissional.

Os estagiários, que ainda estão participando das aulas em suas respectivas unidades de ensino, receberão uma bolsa de R$ 500,00 para 24 horas semanais de trabalho. A coordenadora do programa Primeira Chance, Rayssa Alencar, destacou a qualidade do curso de formação para os estudantes selecionados.