Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estação de pesquisa da Empaer inicia silagem de sorgo

Notícias

Estação de pesquisa da Empaer inicia silagem de sorgo

As estações experimentais de pesquisas da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Sedap, se preparam para confeccionar silagem de sorgo e milho para garantir a alimentação dos rebanhos de animais em período de estiagem.

O processamento de silagem de sorgo, que atenderá a um plantel de 600 caprinos e ovinos objeto de pesquisa, começou, nesta semana, pela estação Pendência, em Soledade. No local, foram plantados sorgo em cinco hectares. Apesar das Pendência.jfifchuvas regulares na região, a ação vai permitir uma produção de aproximadamente 40 toneladas de feno, segundo informou o gerente Leonardo Medeiros.

As outras estações de pesquisas em Alagoinha, Tacima e Umbuzeiro também se preparam para realizar a silagem do sorgo e milho cultivados nas propriedades da Empaer.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, destacou que essa ação, que acontece todos os anos, é fundamental para garantir suporte de ração animal em período de estiagem, garantindo a manutenção dos rebanhos nas estações de pesquisas.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional