Notícias

Estudantes de Agroecologia participantes do Programa Primeira Chance concluem estágio na Empaer

publicado: 22/04/2021 10h20, última modificação: 22/04/2021 10h20
ESTA (2).jpg

Estudantes do Curso de Agroecologia da Escola Cidadã Integral Técnica Agenor Clemente dos Santos, em Alagoinha, integrantes do Programa Primeira Chance, do Governo do Estado, concluíram os estágios na Estação Experimental Alagoinha da Empaer (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), vinculada à Sedap.

        Iniciado em outubro, o estágio permitiu que as alunas Gabrielle de Abreu da Conceição e Sabrina Adlia Moreira Felismino conhecessem as atividades de pesquisa de melhoramento genético em bovinos e outras atividades desenvolvidas na estação.

        Ao final, o gerente da Estação, Rubens Fernandes da Costa destacou a importância da acolhida de estagiários pela Empaer como sendo de fundamental para que a sociedade possa acessar, ainda mais, as tecnologias desenvolvidas pela empresa, importantes para o desenvolvimento econômico e social da região do Brejo e de toda a Paraíba. Aprovadas, as estagiárias destacaram como sendo fundamental às suas atividades os ensinamentos recebidos.

        Os integrantes da Banca Examinadora dos trabalhos apresentados por Gabrielle de Abreu e Sabrina Adlia, foram o professor Wandel Pires Carneiro e os engenheiros agrônomos Rubens Fernandes da Costa e Waldemir Ribeiro Cavalcante.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, disse que o Programa é grandioso e que a empresa se sente orgulhosa em contribuir com a formação destes novos profissionais que, com certeza, estarão preparados para exerce suas atividades com maior experiência.

Criado pelo Governo do Estado em 2019, o Programa Estadual Primeira Chance visa incentivar a concessão de estágio, aprendizagem, atividade de iniciação à prática profissional em instituições de ensino e primeira experiência profissional. Desse modo estimula a integração entre estudante e o mercado de trabalho. A sustentabilidade ambiental é fortalecida pela agregação do conhecimento técnico e cientifico e o conhecimento prático dos produtores.