Notícias

Feira do Produtor da Empaer terá espaço para comercializar comidas juninas

publicado: 12/06/2019 20h10, última modificação: 12/06/2019 20h10
DSC_1436 MILHO.JPG

Os frequentadores da Feira do Produtor da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), que acontece no pátio da sede da empresa na estrada de Cabedelo, terão um espaço dedicado à culinária com sabores juninos provenientes diretamente do campo, que funcionará entre do dia 17 a 21 deste mês, das 8h às 17h. Trata-se do “Arraiá de Sabores Juninos”, onde encontrarão comidas típicas produzidas à base de milho verde, localizado na frente da sede da Empaer, na BR 230.

MILHO ASSA.jpgA novidade faz parte Feira do Produtor, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Empaer, empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com a Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa). Há mais de 15 anos funcionando semanalmente, a Feira do Produtor da Empaer em João Pessoa atende à agricultura familiar dos territórios da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte da Paraíba e neste período junino seus integrantes decidiram colocar seus produtos da época para comercialização.

PAMONHA.jpgPara o presidente da Empaer e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Nivaldo Magalhães, este é mais um espaço onde os agricultores familiares poderão oferecer seus produtos vindos diretamente do campo.

As Feiras da Agricultura Familiar, que já somam 87 em todo o Estado, garantem aos agricultores familiares espaços para a comercialização de seus produtos sem a presença de atravessadores e, também, criando mais oportunidade de trabalho e renda. A meta, segundo o coordenador estadual das feiras da Empaer, Severino Henrique de Lima é criar novas feiras e, com isso, continuar com a sistemática de comercialização da produção de forma direta ao consumidor pelas famílias agricultoras.