Governo incentiva piscicultura e garante produção e consumo de peixe na Paraíba

publicado: 28/06/2019 10h56, última modificação: 28/06/2019 10h56
289e08e2-3086-4078-9e38-b9ecccc6fad7.jpg

Para fortalecer a atividade de piscicultura, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado da Agropecuária e Pesca (Sedap), iniciou, neste mês de junho, a distribuição de alevinos em açudes e outros reservatórios no interior do estado. O objetivo da ação é estimular a produção, o consumo de peixe e a melhoria da qualidade de vida e de renda das famílias agricultoras.

No município de Cajazeirinhas, pertencente à Gerência Regional da Empaer de Pombal, no Sertão, foram distribuídos no dia 19 de junho, 30 mil alevinos de carpa e tilápia para povoamento de 40 açudes de diversas comunidades rurais, beneficiando 85 famílias agricultoras da região. A atividade teve parceria da Prefeitura Municipal local.

De acordo com o gerente da Empaer de Cajazeirinhas, o extensionista Zildo Vicente Leite, a regularidade das chuvas no município foi de fundamental importância para o peixamento dos açudes. Ele adiantou que a perspectiva de produção que ocorrerá em 2020, está estimada em cerca de 20 toneladas de peixes.