Governo participa de Feira de Negócios em São José de Espinharas

publicado: 18/12/2019 12h05, última modificação: 18/12/2019 12h05
Empaer1.jpg

A participação do Governo no Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Sedap, na Feira de Negócios das Espinharas, ocorrida no município de São José de Espinharas, no Sertão do estado, criou oportunidade para troca de experiências entre extensionistas, pesquisadores e agricultores visando o fortalecimento da agricultura familiar na região.

Frutas.jpgNa Feira de Negócios, promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado, Sebrae e outros parceiros, foram apresentados produtos e serviços que a Empaer coloca à disposição dos agricultores, como diversas raças caprinas e ovinas objetos de pesquisas da empresa nas suas estações experimentais, distribuição de raquetes de Palma Forrageira resistente Caprino4.jpgà cochonilha do carmim e distribuição de mudas frutíferas e essências florestais.

Também foi realizada apresentação dos produtos da agricultura familiar do município, prestando informações acerca dos diversos serviços executados pelos extensionistas da Empaer. Como definido pelos organizadores, toda a área disponível para visita teve acesso gratuito, no entanto, para assistir palestras, estava sendo solicitados dois quilos de produtos não perecíveis para a Campanha Natal sem Fome que será promovido pela prefeitura municipal.