Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rebanho da Empaer é destaque na exposição de animais de Limoeiro

Notícias

Rebanho da Empaer é destaque na exposição de animais de Limoeiro

Reprodutores e matrizes que integram o rebanho bovino, objetivo de pesquisas de melhoramento genéticoem desenvolvidas pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), da Estação Experimental Epitácio Pessoa de Umbuzeiro, e da Estação Experimental de Alagoinha são destaque da 41ª Exposição de Animais de Limoeiro (PE), que ocorre até domingo (1º) com criadores de vários Estados do Nordeste.

gados2 29-08.jpgA participação dos animais paraibanos na exposição é mais uma oportunidade para mostrar o valor do banco de melhoramento genético do rebanho bovino guzerá trabalhado pelo Governo do Estado. No mês passado, também a convite dos organizadores de semelhante exposição, animais das duas estações estiveram na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde foram destaque e ganharam prêmios.

Foram selecionados da Estação de Umbuzeiro para participar da exposição de Limoeiro, animais da raça Gir, sendo um reprodutor Hotel Umbuzeiro, grande campeão por duas vezes na Exposição de Animais de Campina Grande em 2018 e 2019. O reprodutor Gael Fiv, grande campão da exposição de João Pessoa em 2018, e o reprodutor Lituano Reservado, campeão da festa do Boi do Rio Grande do Norte em 2018 e umbuzeiro gir 28 8.jpgcampeão júnior maior na exposição de Campina Grande de 2019. Também está em Limoeiro, a matriz Faisana Umbuzeiro, campeã em João Pessoa e Campina Grande. A bezerra Manta Umbuzeiro, também integra o grupo de animais.

Da Estação Experimental de Alagoinha, participam da Exposição em Limoeiro, os seguintes animais, todos que já se destacaram em outras exposições, ganhando prêmios em suas categorias: da raça Guzerá são as fêmeas Marca-A, Malha-A, Milha-A e o macho Major-A, e da raça Sindi, os macho Feitor Fiv Unidade e a fêmea Planaltina-E. Esses animais concorrerão a todas as categorias de prêmios oferecidos pela organização da exposição.

Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional