Empaer instala 1º Feira da Agricultura Familiar Indígena em Baía da Traição

publicado: 29/09/2023 13h28, última modificação: 29/09/2023 13h28
Capa Feira.jpeg

A Gerência Regional da Empaer em João Pessoa, que abrange todo o Litoral paraibano, realizou, nesta semana, a Jornada Paraíba Produtiva no município de Baía da Traição, ocasião em que foi instalada a 1ª Feira da Agricultura Familiar Indígena, que contempla várias tribos Potiguaras. Agora, são 95 Feiras da Agricultura Familiar funcionando em todo o estado, implantadas pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

Feira1.jpegNa região habitada pelos indígenas nos municípios do Litoral Norte, integrados por Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto, até a terça-feira (26) foram emitidos 1.195 Cadastros da Agricultura Familiar (CAF). A equipe técnica continua fazendo o atendimento continuado às famílias.

Feira.jpegA feira dispõe de barracas padronizadas para os produtores rurais comercializarem diversos produtos, como inhame, batata-doce, macaxeira, coco, pimentão, alface, coentro, cebolinha, pimentão e couve, além de produtos do artesanato indígena. A Associação dos Produtores Paraibanos de Mel (Mel PB) também comercializa seus produtos na feira. A ação tem parceria com a Prefeitura Municipal e com a Funai.

Estiveram presentes ao evento, extensionistas da região, o gerente regional Eduardo Lima e o coordenador estadual das Feiras, Severino Henriques de Lima.