Agricultoras de Tenório participam de capacitação sobre segurança alimentar

publicado: 12/03/2024 15h55, última modificação: 12/03/2024 15h55
5Tenorio - Copia.jpg

Um grupo de 22 mulheres agricultoras do município de Tenório, no Curimataú, participou de capacitação em segurança alimentar e nutricional com base nas atividades de transformação e aproveitamento de produtos existentes na região. Este evento teve parceria entre a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) e a prefeitura municipal, sendo realizado durante os dias quarta-feira (6) e quinta-feira (7) deste mês.

Todas as agricultoras que frequentaram a capacitação participaram na sexta-feira (8), das comemorações alusivas ao Dia Internacional das Mulheres, realizadas na cidade de Tenório.

Tenorio5.jpgA iniciativa foi do extensionista Domício de Oliveira dos Santos, no município de Tenório, que integra a gerência regional da Empaer em Picuí, em parceria com a prefeitura municipal.

Tenário1.jpgNa abertura e no encerramento da capacitação, estiveram presentes o prefeito do município Manoel Vasconcelos, o secretário da Agricultura Manoel Edilson da Nóbrega, a secretária de Ação Social, além dorepresentante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), e demais autoridades municipais e o extensionista da gerência operacional de Tenório, Domício de Oliveira e dos extensionistas que ministraram o Curso, Severino Henrique de Lima e Jacileide Andrade Vieira.

Os outros cursos estão sendo programados pela Empaer para as cidades de São Bento e Jericó, no Sertão.