Agricultores da Feira da Empaer recebem kits para armazenar mercadorias

publicado: 24/03/2023 10h08, última modificação: 24/03/2023 10h08
KITS.jpeg

Os agricultores familiares que comercializam produtos agrícolas e derivados na Feira do Produtor Rural, que ocorre toda sexta-feira, pela manhã, no pátio da Empresa Estadual de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), na Capital, receberam kits contendo caixas de isopor e plástica para armazenamento e transporte das mercadorias. O material foi doado pela Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

KITS5.jpgAs entregas das 40 unidades de isopor e das 116 caixas plásticas foram realizadas pelo presidente da Empaer, Aristeu Chaves, e pelo coordenador estadual das Feiras dos Produtores da Empaer, Severino Henrique de Lima. A presidente da Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), Eliane Cristine de Oliveira, recebeu os produtos.

KITS.jpgNa ocasião, o presidente da Empaer, Aristeu Chaves agradeceu ao secretário da Sedap, Hugo Vieira pela a doação dos objetos que foram repassados aos agricultores integrantes da Feira do Produtor Rural, que “vão permitir que os agricultores tenham melhores condições para armazenar e transportar seus produtos”, reforçou.

“Tudo vai contribuir para que os agricultores familiares possam melhor comercializar os produtos de suas atividades no campo, agregando valor e evitando o atravessador”, completou.

O produtor rural Francisco Guerra, do Sitio Cacimba do Cercado, em Natuba, no Agreste Paraibano, agradeceu a doação que, segundo ressaltou, vai ajudar a manter sempre bem frescas e conservadas as frutas trazidas para vender na feira.

KITS8.jpgHá quase duas décadas a Feira do Produtor Rural funciona semanalmente, com agricultores familiares dos territórios da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte da Paraíba, que comercializam os produtos que cultivam em suas propriedades, com assistência técnica da Empaer.

A feira se constitui em um importante local para a venda de produtos vindos direto do campo para o consumidor, assim permitindo o incentivo e a integração do agricultor na cadeia produtiva, gerando oportunidade de trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais paraibanas.