Agricultores de Aguiar participam Jornada Paraíba Produtiva

publicado: 21/06/2024 12h44, última modificação: 21/06/2024 12h47
AGUIAR.jpg

Foi realizada nesta semana, na sede da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo do município de Aguiar, a 1ª Jornada Paraíba Produtiva, com a presença de 120 participantes, constando da seguinte programação: Apresentações culturais, verificação de pressão arterial pela Secretaria Municipal de Saúde, palestra sobre o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) e palestra sobre Crédito Rural.

Romeria4.jpgO evento começou com a execução do Hino do Município, seguido da apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Dozinha Bento. Autoridades da gestão municipal estiveram presentes ao evento

Esteve na organização da Jornada Paraíba Produtiva, a servidora da Gerência Operacional de Aguiar,  Francisca Pereira de Carvalho Viana com o apoio da extensionista da Gerência Operacional da Empaer em Curral Velho, Roméria Pereira que realizou a palestra sobre o CAF, com apresentação de slides, ocasião que foram entregues CAFs aos agricultores José Pedro e Francisco das Chagas AGUIAR.1.jpgMendes Pedrosa, emitidos pela gerência local. Também sobre a cultura do algodão orgânico Paraíba.

Funcionários do BNB de Itaporanga expuseram as normas e exigências para o acesso às linhas de crédito, e sobre o Programa Terra Brasil. Foram distribuídas comidas típicas aos convidados. Ao final, teve a participação da banda "Raízes da Terra" como uma das atrações culturais apresentadas.

Também participaram da organização do evento, como parceiros, da Empaer, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria da Cultura Esporte e Turismo e BNB.