Notícias

Agricultores de assentamento são contemplados com casa-própria

publicado: 07/02/2024 10h57, última modificação: 07/02/2024 10h57
63417155-51f4-4a10-b4e5-d600cca22cab.jpeg

Os agricultores familiares do Assentamento Pau D’alho, em São José dos Ramos, no Agreste, Hélio da Silva e Girlene Cesariana foram os primeiros contemplados com a aquisição de imóveis rurais através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), com recursos do Fundo de Terras do Governo Federal.

SAO JOSE RAMOS.jpgA entrega das casas aconteceu na terça-feira (30/01), com a participação do gerente regional da Empaer em Itabaiana, em exercício, Geogles Dantas, da assistente social Berenice de Oliveira e do gerente geral do Banco do Brasil, José Coriolano Porto.  

O Projeto assistido pela Empaer, além da aquisição do imóvel, também contemplou a construção de moradias e cisternas. Na ocasião da entrega das chaves da casa e a escritura da terra, o extensionista Geogles Dantas informou que estão sendo concluídas mais 21 unidades que serão entregues à S.J.RAMOS.jpgmedida em que foram concluídas. A extensionista Berenice de Oliveira destacou que além da implantação do projeto produtivo, a Empaer atuará durante cinco anos no local, prestando assistência técnica e social às famílias beneficiadas.

Na oportunidade, o gerente do Banco do Brasil destacou a importância da parceria com a Empaer Paraíba na elaboração dos projetos de crédito fundiário, o que possibilita às famílias a aquisição da terra e a conquista da casa-própria. “Um projeto importante, aqui vimos a implantação de raízes em nossa terra. Isso é muito bom”, afirmou Coriolano Porto.