Notícias

Agricultores do Conde atendidos pela Empaer recebem certificado de controle social

publicado: 14/02/2019 09h47, última modificação: 14/02/2019 09h47
organicos conde.jpg

A Comissão de Produção Orgânica da Paraíba (CPORG-PB), na qual o Governo do Estado é representado pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), fez a entrega das Declarações de Cadastros da OCS (Organização de Controle Social), aos integrantes da Associação Conde Orgânico.

O evento aconteceu, na semana passada, durante a realização da Primeira Reunião Ordinária da Comissão de Produção Orgânica da Paraíba, quando também foram discutidos diversos temas. A Empaer presta assessoramento técnico e acompanha os agricultores familiares, aos quais foram concedidas as Declarações de Cadastro Social.

Os agricultores agora poderão comercializar a produção agrícola com a certificação de orgânicos, isso possibilita conquistar novos mercados, e, principalmente, oferecer produtos saudáveis.

A Comissão é um fórum oficial para que haja a articulação e gestão de políticas públicas relacionadas à produção orgânica em toda Paraíba. Participam da comissão, coordenada por representação da sociedade civil, entidades dos setores público e privado.