Notícias

Agricultores familiares de Caldas Brandão comercializarão produtos ao PNAE

publicado: 14/03/2025 14h34, última modificação: 14/03/2025 14h34
Caldas Brandão.jpg

Um grupo de agricultores familiares do município de Caldas Brandão, orientados pelos extensionistas da Empaer da Gerência Operacional de Gurinhém, está com 15 projetos de venda de produtos agrícolas pela Chamada Pública do Programa Nacional de Aquisição Alimentar (PNAE), nas escolas municipais, com recursos da ordem de R$ 212.791,00.

No ano passado, apenas seis produtores rurais forneciam ao PNAE, mas agora este número passou para 15 fornecedores que participam da Chamada Pública. Os trabalhos de orientação e acompanhamento são conduzidos pela extensionista social Ângela de Cássia.

Segundo Cássia, a decisão do prefeito Fábio Rolim em abrir a chamada pública do PNAE para pequenos produtores rurais criou condições de melhoria da renda destes agricultores familiares.

Caldas Brandão1.jpgDurante encontro com os dirigentes das escolas do município, na quinta-feira, dia 13, a nutricionista da prefeitura Ana Eloise de Albuquerque Lima, ao receber os projetos, parabenizou a toda a equipe de extensionistas, evidenciando que o aumento no número de projetos foi um grande avanço alcançado graças ao empenho da Empaer.

A extensionista social Ângela de Cássia também destacou que, nesta fase, teve a inclusão de mais seis mulheres agricultoras, que vieram se juntar ao grupo existente, que fornecerão produtos agrícolas de vários gêneros. Destas, três irão fornecer bolos caseiros às escolas.

Os produtos da Chamada Pública do PNAE Estadual da 12ª Região de Ensino, são fornecidos pelos agricultores dos municípios de Gurinhém e Caldas Brandão serão macaxeira, batata doce, jerimum, alface, pimentão, couve-flor, polpa de frutas, laranja e bolos.