Alunos de Juazeirinho conhecem trabalho de pesquisa na estação experimental da Empaer

publicado: 18/08/2022 13h04, última modificação: 18/08/2022 13h04
Juazeirinho 18-07.jpeg

Alunos e professores da Escola Municipal Francisca Nunes Pereira, do município de Juazeirinho, visitaram a Estação Experimental Pendência da Empaer, em Soledade, quando conheceram o plantel de caprinos, objeto de pesquisas de melhoramento genético ali realizadas.

Recebidos pelo gerente da Estação, Leonardo Medeiros, e pelo corpo de pesquisadores, as crianças apreciaram os tipos de raças caprinas que possuem as melhores aptidões para a produção de leite e carne, além do sistema de produção e armazenagem de ração em silagem para alimentar rebanhos em períodos de estiagem.

Muitas das crianças, mesmo conhecendo a atividade de criação de caprinos e ovinos em Juazeirinho, que também fica localizado no Cariri, ficaram admiradas com os caprinos que conheceram. Elas estavam acompanhadas do diretor da unidade de ensino, Jaime Ramos.

O gerente da Estação, Leonardo Medeiros, destacou importância da visita porque, além do contato das crianças com os animais, elas podem se interessar pela atividade, que é de grande importância para a economia regional.

Na região do Cariri, a caprinocultura traz oportunidade para que famílias agricultoras obtenham renda mensal e se consolidou como atividade que aquece a economia dos municípios.