Notícias
Artesãs de comunidade rural em Capim organizam sua Feira de Artesanato

Um grupo de artesãos da Comunidade Olho D’água, no município de Capim, Litoral Norte da Paraíba, realizou no domingo, dia 4, a Primeira Feira do Artesanato, com 20 participantes. O evento permitiu mostrar a sua potencialidade e melhorar a renda das famílias, todas de procedentes da agricultura familiar.
A Feira do Artesanato contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), que acompanha as atividades das artesãs. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Capim, e contou com parceria da Secretaria da Agricultura do Município, da Secretaria de Cultura Municipal, da Câmara de Vereadores, comerciantes da cidade e outras entidades.
A visitação do público possibilitou uma boa comercialização dos produtos. Houve sorteio de brindes, concurso de dança e outras atividades culturais.
Representantes do Grupo de Artesãs do município de Capim consideraram proveitoso intercâmbio com a Empaer e as outras entidades. A Empaer foi representada na Feira de Artesanato pelas extensionistas sociais Betânia Lima e Ednete Freire.
As artesãs trabalham com diversos tipos de artesanatos, com destaque para pintura em tecido, crochê, laços de fita, flores com tecido de meia, quadro de madeira e outros produtos.
A comercialização da produção acontece na própria comunidade, na cidade de Capim e, em momentos oportunos, em outros eventos. Além disso, também trabalha com encomendas.