Asbraer cresce e abarca pesquisa agropecuária e regularização fundiária

publicado: 07/11/2022 14h35, última modificação: 07/11/2022 14h35
425bbc306e77018065c98b56a9837305_XL.jpg

Após 32 anos atuando com eficácia pela ATER Pública, a Asbraer cresce e passa a abranger, também, a pesquisa agropecuária e a regularização fundiária

A Asbraer agora é Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária. Neste ano de 2022 a associação alterou seu escopo abraçando mais áreas para atuar de forma integrada e completa pela agricultura familiar.

Para o presidente da Asbraer, Nivaldo Magalhães, essa alteração vai possibilitar uma atuação mais efetiva para garantir políticas ao agricultor familiar, o pequeno produtor e no desenvolvimento sustentável do país. “Essa nova roupagem da Asbraer vai agregar valor. Vamos conseguir atuar por melhorias de forma mais integrada fornecendo, ao agricultor familiar, mais efetividade na busca por políticas públicas e recursos que fomente seu desenvolvimento. Já fazíamos isso antes, enquanto ATER Pública, e agora vamos ampliar essa atuação para garantir um desenvolvimento rural sustentável, socialmente justo e economicamente viável”, afirmou o presidente.

A Asbraer é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de junho de 1990. Há mais de 30 anos mantém ativa a integração e o intercâmbio das suas associadas, além de promover diálogo com atores políticos Federais e internacionais, de forma a levar melhorias para as instituições e, assim, garantir a melhor prestação de serviço ao público final, o agricultor familiar.

O trabalho é realizado a partir de iniciativas políticas e planejamento para levar qualidade de vida para o campo e inovação por meio da pesquisa e desenvolvimento rural com segurança jurídica e com a interlocução da regularização fundiária.

Em sintonia com as filiadas, a Asbraer passa a assegura a inserção não só da assistência técnica e da extensão rural, mas agora também da pesquisa agropecuária e regularização fundiária na agenda nacional.

Transcrito :

04/11/2022 Ascom Asbraer – Juliana Silva