Associação da Feira do Produtor da Empaer elege nova diretoria

publicado: 27/08/2021 11h08, última modificação: 27/08/2021 11h08
FEIRA ALMIRO.jpg

Para um mandato de dois anos – 2021/2023 -, em eleição realizada nesta sexta-feira (27), a agricultora familiar Eliane Cristina de Oliveira foi eleita para a presidência da Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), integrada por 54 feirantes.

Há 18 anos funcionando semanalmente no pátio da Empaer, na estrada de Cabedelo, a Feira do Produtor reúne agricultores de vários municípios da Zona da Mata Sul e Zona da Mata Norte e do Agreste, que comercializam seus produtos vindos diretamente do campo, produzidos com o acompanhamento de técnicos da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária-Empaer, vinculada à Sedap.

sergio.jpgO presidente da Empaer e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Nivaldo Magalhães, lembrou que a Feira do Produtor há quase duas décadas é um espaço onde os agricultores familiares oferecem produtos vindos diretamente do campo.

O coordenador estadual das feiras da Empaer, Severino Henrique de Lima destacou que a Feira do Produtor há muito tempo está consolidada como espaço de comercialização de produtos agrícolas procedentes do campo.

Além de Eliane Cristina, os novos integrantes da diretoria da Agroa são os agricultores familiares Maria das Graças Lima (vice-presidente), André João da Silva, Ronaldo Bezerra da Silva, Severino da Silva Oliveira e Irenildo A. de Albuquerque. O Conselho Fiscal está formado por Alex da Silva Guerra, Ivonaldo Nascimento da Silva, Manoel Josué da Silva, Francisco Guerra Lima, Mauricio Almeida de Sousa e Renato Xavier Santos.

O grupo de técnicos que acompanha a feira do produtor é formado por Keyla Leal, gerente regional da Empaer, Adalberto Alves e Jacileide Andrade, além do coordenador estadual das feiras, Severino Henrique.