Caminhada ecológica em Cubati tem visita a sitio arqueológico

publicado: 20/06/2023 13h31, última modificação: 20/06/2023 18h30
Cubati3.jpg

Continuando com as comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorreu em todo o mundo no dia 5 deste mês, numa ação coordenada pela Empaer, o município de Cubati, no Curimatau, promoveu na manhã do domingo (18), a 4ª Caminhada Ambiental, com a participação de crianças, jovens e adultos e teve palestra, entrega de mudas de plantas nativas e visitação a sítio arqueológico.

Cubati4.jpgO evento teve por objetivo mobilizar e despertar a atenção da população para a necessidade da preservação do ambiente natural, e discutir as problemáticas ambientais causadas pelas ações do homem e climáticas.

Cubati 19.jpgA caminhada iniciou na Comunidade Praia Nova e seguiu até a propriedade Cumati, houve visita as artes rupestres e ao bioma Caatinga, no leito do Rio Seridó. Durante a visitação, o historiador Ian Victor, representante do grupo União Caatinga, fez uma explanação sobre o local aonde existe vestígios de ocupação indígena, que apresentam importância científica para compreensão da história da humanidade.

Cubati2.jpgAo fim da caminhada, a Associação Rural Lourival Alves de Lima presenteou os participantes com uma feijoada e distribuição de mudas de plantas, simbolizando a responsabilidade de cada pessoa em cuidar do meio ambiente e garantir um planeta melhor para as gerações futuras.

A caminhada teve a parceria da Prefeitura Municipal de Cubati, Grupo União Caatinga, NUCA de Cubati e Associação Rural Lourival Alves de Lima.