Casal de jovens fabrica sandálias e cria galinha em comunidade rural

publicado: 31/01/2024 12h23, última modificação: 31/01/2024 12h23
Sem título.jpg

O casal de jovens rurais Jéssica Ruana Leite Elói e Fernanda Flausino de Sousa, que vivem em união estável, residente na Comunidade Capim Verde, está desenvolvendo atividades de criação de galinha caipira para a produção de ovos e trabalham com artesanato, fabricando sandálias. Com acompanhamento de extensionistas da Empaer-PB em São José de Caiana, regional da Itaporanga, ambas avançam para consolidar ainda mais suas atividades, visando a melhoria da qualidade de vida.

J.jpgEm pequeno aviário com cerca de proteção, criam galinhas que comercializam na comunidade e em São José de Caiana. Também trabalham confeccionando sandálias a partir da reciclagem de borracha de pneus, com uma produção mensal de 200 pares, todos comercializados na região

S.jpgOrientadas pelos extensionistas Roméria Pereira e Valdevino Pereira Neto, no ano passado participaram da Jornada Paraíba Produtiva, e orientados, passaram a frequentar a feira livre do município. “Surgiu o convite para ser feito o Pronaf para desenvolver as atividades. O Banco do Nordeste também esteve presente e abraçou a ideia”, informou Roméria.

Com acompanhamento da gerente regional de Itaporanga, Maria Lourdes Pereira, neste ano a Empaer dará continuidade às feiras, inserindo-as para participar do grupo dos feirantes para que possam ter mais um local onde comercializar seus produtos.