Cipa realiza semana interna de prevenção sobre saúde e assédio

publicado: 16/07/2024 17h12, última modificação: 16/07/2024 17h14
Aristeu1.jpg

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Empaer Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira, dia 16, na sede da empresa, localizada na Estrada de Cabedelo, como parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (Sipat), três palestras presenciais e online, com a participação de servidores das 15 gerências regionais.

Aderval.jpgNa abertura, o presidente Aristeu Chaves ressaltou a importância da Cipa na empresa e lembrou que as palestras foram importantes para a troca de experiências entre os servidores. O evento serviu para o repasse de conteúdos que ajudam a aumentar o conhecimento com relação ao relacionamento das pessoas nos locais de trabalho.

Rizonete1.jpgOs temas das palestras foram: “Ergonomia e Postura no Ambiente de Trabalho” proferida pela Dra. Jerusa Barreto; depois o advogado Francisco Feliciano falou acerca de “Assédio Sexual e Moral” e, finalizando, a Psicóloga Rizonete Gomes abordou “Saúde Mental”.

Jerusa.1.jpgToda a diretoria da Empaer esteve presente. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Empaer é presidida pelo servidor Deusimar Sarmento, e como determina a legislação do trabalho, a Cipa é composta de 14 membros, sendo sete indicados pela diretoria de empresa e sete eleitos pelos servidores.

CRISTINA1.jpgAs gerências regionais e gerências operacionais nos municípios puderam participar das palestras através do link – www.yotube.com/wacha?=cwMmvt2HRUO