Notícias

Consumidores recebem orientações para compras online na Feira do Produtor

publicado: 24/04/2020 11h28, última modificação: 24/04/2020 11h28
feira2 24-04.jpg

Nem mesmo a chuva registrada nas primeiras horas desta sexta-feira (24) atrapalhou a Feira do Produtor, organizada pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), realizada na área em frente à sede central da empresa, na estrada de Cabedelo. Foram instaladas dez barracas ou adaptadas em caminhonetas para a venda de produtos. Para reforçar os cuidados com o novo coronavírus, foi disponibilizado o álcool em gel para a higienização das mãos e recomendado o uso de máscaras pelos agricultores e consumidores, que foram orientados a fazer as compras online.

A Feira do Produtor estava suspensa desde o fim do mês de março devido à pandemia. Seu retorno, nesta sexta-feira, atendeu à recomendação da diretoria da empresa para que os agricultores pudessem comercializar sua produção agrícola e os consumidores pudessem continuar consumindo produtos saudáveis, vindos diretamente do campo.

A decisão de reabrir o espaço de comercialização seguiu algumas restrições, segundo recomendações do Governo do Estado, em conformidade com a orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

feira 24-04.jpgToda sexta-feira o horário de funcionamento será das 6h e término por volta das 9h. A retomada contou com reduzido número de agricultores expondo seus produtos para evitar maior aglomeração e, mesmo assim, mantendo distância.

A Empaer sugere aos consumidores que façam contato prévio com os agricultores para formularem o pedido de produtos pelos meios de comunicação que dispõem, como whatsapp e facebook.

A Feira do Produtor é uma realização conjunta da Empaer, empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e a Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), funcionando semanalmente no pátio da empresa, com agricultores familiares dos territórios da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte da Paraíba. 

WhatsApp: 55 83 9188-6303

https://www.facebook.com/Feira-do-Produtor-Agroa-105409837467975/?epa=SEARCH_BOX