Cooperar prorroga prazo da chamada pública para manifestações de interesse para subprojetos de Alianças Produtivas para até o dia 10 de junho

publicado: 16/05/2023 08h29, última modificação: 16/05/2023 08h29
Cooperar.1.jpeg

O Projeto Cooperar, órgão executor do projeto PB Rural Sustentável, firmado entre o Governo do Estado e o Banco Mundial, através de acordo de empréstimo, vinculado à Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), prorrogou o prazo da chamada pública para manifestações de interesse para subprojetos de Alianças Produtivas, para até o dia 10 de junho do ano em curso. A chamada pública foi lançada no dia 14 de abril, através do Diário Oficial do Estado (DOE), com o objetivo de selecionar manifestações de interesse para o apoio a subprojetos de Alianças Produtivas.

Cooperar.3.jpegA Chamada tem por finalidade buscar fortalecer as diversas cadeias produtivas agropecuárias, agroindustriais e ou/não agrícolas (a exemplo de artesanato, turismo rural e atividades afins), do Estado da Paraíba, contribuindo para o estimulo das capacidades de gestão das organizações de produtores constituídas sob a forma jurídica de Cooperativa e, consequentemente, incentivo econômico e social através da ampliação do acesso aos mercados, objetivando a melhoria de renda e ocupação de mão de obra dos agricultores familiares.

Constitui objeto da Chamada Pública realizar o acolhimento de demandas, para a implementação de subprojetos de Alianças Produtivas, buscando contribuir para a qualificação da gestão, do processo produtivo, da regularidade da entrega de produtos e escala de produção, condições essenciais para atendimento e permanência no mercado, em todo o Estado da Paraíba.

Cooperar.2.jpegPoderão manifestar interesse em concorrer a presente Chamada Pública, exclusivamente, projetos sob responsabilidade e gestão de Cooperativas formais e que atendem a todos os critérios de elegibilidade. Para poder participar do processo seletivo, os interessados deverão conhecer e seguir as orientações contidas na chamada e seus anexos (modelos de manifestações – Anexo A 11 e declaração de contrapartida dos produtores – Anexo A 15).

Para baixar o edital com todos os detalhes relacionados a Chamada Pública, basta acessar < https://cooperar.pb.gov.br/downloads >, e  o preenchimento do formulário de Manifestação de Interesse é feito por meio eletrônico, através do site < https://sigma.cooperarpb.org > . Em caso de dúvidas sobre como usar o Sigma, temos uma série de vídeos tutoriais explicando como utilizar a plataforma no seguinte link < https://www.youtube.com/playlist?list=PLaBBSwge-AUegn4y93yOOU7Ns8UODa7lm >.

O preenchimento e apresentação de manifestação de interesse implicará na plena aceitação, pelos proponentes, das normas e regras inclusas na chamada. Os candidatos poderão cadastrar, apenas, uma manifestação de interesse.

Cooperar.4.jpegEm caso de dúvidas no preenchimento, as Cooperativas contarão com orientações da Central de Atendimento – Tira dúvidas: Região Sede (Litoral) (83) 9 9895-7095/ Regional de Soledade (83) 9 9866-3858 / Regional de Sumé (83) 9 9684-4039/ Regional de Patos (83) 9 9865-2329 / Regional Sousa (83) 9 9632-1038 (funcionando também por whattsapp). Além disso, também poderão contar com o auxílio da parceira Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), através dos escritórios locais nos municípios. Os pedidos de esclarecimentos, decorrentes de dúvidas na interpretação desta Chamada Pública deverão ser encaminhadas com antecedência mínima de 10 dias da data limite para envio da proposta, exclusivamente, pelo e-mail: aliancasprodutivas.cooperar@gmail.com

Texto transcrito do site do COOPERAR