Crianças e adolescentes do CRAS conhecem atividades da Empaer em Alagoinha

publicado: 17/03/2020 13h00, última modificação: 17/03/2020 13h00
alunos alagoinha3.jpg

Um grupo de 100 crianças e adolescentes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Alagoinhas, Brejo paraibano, conheceu na quarta-feira, dia 11, as instalações e as atividades de pesquisas de melhoramento genético realizadas pelo Governo do Estado na Estação Experimental da Empaer de Alagoinha.

alunos alagoinha4.jpgA visita faz parte de uma parceria firmada entre a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer/vinculada à Sedap) e a Prefeitura Municipal de Alagoinha, que permite recepcionar crianças e adolescentes e alunos da rede municipal para troca de conhecimentos. É uma iniciativa que tem permitido aproximar a sociedade para conhecer as atividades ali realizadas, num contato direto com os pesquisadores e os frutos das pesquisas.

Recebido pelo gerente da estação Rubens Fernandes da Costa, o grupo de crianças e adolescentes estava acompanhado da coordenadora do CRAS Glaucione Sales de Araujo Soares e dos facilitadores Lucia Everalda Soares (Artes), Tarciano Pereira da Silva (Artes), Halisson de Oliveira da Silva (Futebol), José Carlos da Silva (Capoeira), Caludino Xavier de Oliveira (Futebol), Wellington C. de Souza (Tenk on Ko), Doracy Montenegro de Gois (social) e Jozema Domingos de Oliveira (Música).

alunos alagoinha4.jpgNo intercâmbio de lazer promovido entre a Empaer e a prefeitura, permitiu a prática esportiva em diversas com a participação de crianças e adolescentes com idade de cinco a 12 anos, todos saindo conscientes da necessidade de preservação do meio ambiente, ficando admirados com os trabalhos de melhoramento animal que ali se realizados.

“Foi um momento importante para mostrarmos a esse público jovem o nosso trabalho, além de ser uma ação que se reveste de grande significado para o conhecimento de todos do que é realizado e também pela aproximação da Empaer”, comentou Rubens Fernandes. Segundo ele, a estação está aberta para receber grupos de jovens de outros municípios.