Dia de campo sobre palma miúda atrai dezenas de criadores no Sertão

publicado: 03/05/2024 08h58, última modificação: 03/05/2024 09h52
Itaporanga.jpg

A Empaer Paraíba participou, na semana passada, de Dia de Campo sobre Pastejo Direto da Palma Doce Miúda, no Sítio Riacho da Onça, no município de Itaporanga, com a participação de 82 criadores da região.

Itaporanga 1.jpgO evento foi promovido pelo Banco do Nordeste, por meio da Superintendência Estadual da Paraíba, e a Empaer, como parceira no evento, procedeu com a mobilização dos criadores. O tema da palestra foi Fazenda Eficiente, proferida por Alexandre Cortez.

A equipe da gerência regional da Empaer em Itaporanga presente ao Dia de Campo era composta da gerente regional Lourdinha Pereira, Valdivino Pereira, Ernani Diniz e Roméria Pereira.
Itaporanga 2.jpgA palma miúda doce é originária das regiões áridas do continente americano, mais especificamente no México, vem sendo cultivada nas zonas áridas e semiáridas visando a produção de forragem, frutos e, em alguns países, alimentação humana (verdura, sucos, picles, gelatina entre outros), além da produção de cosméticos e itens medicinais.

Esta espécie de palma se adaptou ao semiárido do Nordeste brasileiro, e possui características próprias, a partir das quais algumas espécies vegetais conseguem sobreviver e produzir satisfatoriamente.