Notícias
Empaer discute revitalização da palma forrageira em Santo André

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 21, Dia de Campo da Palma Forrageira, no Sitio Pipa, no município de Santo André, no Cariri, no qual a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) esteve presente com uma equipe de pesquisadores para falar sobre as Estratégias de Utilização da Palma na Alimentação do Rebanho.
O Dia de Campo foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, que contou com as parcerias da Empaer através da Estação Experimental Pendência, da Sedap, da Apacco e do Senar, em uma ação para debater a revitalização da cultura da Palma Forrageira no Estado da Paraíba.
A programação contou com duas palestras ministradas por especialistas da área: os Pesquisadores Isaias Vitorino, que abordou o tema Genótipos de Palmas Forrageira, e Flávio Gomes, que apresentou Estratégias de Utilização da Palma na Alimentação do Rebanho. O gerente da Estação Pendência, Leonardo Medeiros, representou a diretoria da Empaer no evento.
Após a capacitação, foi realizada a parte prática e distribuição de raquetes de palma a produtores do município. Segundo a Secretaria de Agricultura do Município, a iniciativa beneficiará mais de 200 famílias produtoras de Santo André, fortalecendo a atividade no campo e contribuindo para a segurança alimentar dos rebanhos.
A palma forrageira é um cultivo estratégico para o Cariri e com essa iniciativa estamos garantindo conhecimento, tecnologia e suporte direto aos produtores. Fortalece a agricultura familiar e assegurar melhores condições de produção e renda para as famílias do nosso município