Empaer e Senar-PB firmam parceria para cooperação técnica em aulas práticas

publicado: 20/09/2022 17h47, última modificação: 20/09/2022 17h47
Nivaldo.jpeg

A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) na Paraíba, assinaram, nessa quinta-feira (15), um Termo de Cooperação Técnica que irá contribuir para a realização de aulas práticas com alunos dos cursos técnicos e superiores do Senar nas estações experimentais.

A assinatura aconteceu no auditório do Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa, pelo presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, destacou a importância da parceria e a disposição em contribuir com o Sistema Faepa/Senar-PB, por meio do Termo de Cooperação, que vai contribuir, significativamente, com o fortalecimento e a expansão das atividades em favor do produtor rural.

O presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, lembrou do potencial da Paraíba no segmento agropecuário e a importância da atuação das instituições de maneira articulada. “Nós só podemos construir o desenvolvimento se estivermos juntos. Nós temos que pensar no produtor, no potencial do Estado e na sua capacidade de geração de emprego e renda. Por isso essa parceria é importante”, afirmou Borba.

A iniciativa deverá atender, principalmente, os alunos dos cursos da Faculdade CNA, e dos cursos técnicos em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia no Senar, que poderão utilizar as estruturas das estações de pesquisa da Empaer em todo o Estado.