Empaer, Embrapa e produtores definem calendário de plantio do algodão

publicado: 21/03/2024 13h13, última modificação: 21/03/2024 13h13
Algodao 19031.jpg

O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural Jefferson Morais, o gerente regional da Empaer em Itabaiana Paulo Emílio de Souza, o chefe geral da Embrapa Algodão Nair Arriel e os representantes da diretoria da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Município de Ingá e Região (Itacoop), se reuniram na terça-feira (19), na sede administrativa da Empaer, para definição do calendário de plantio da safra do Projeto Algodão Agroecológico/Orgânico da Paraíba, no município de Ingá.

Algodao 1903.jpgCom a participação de parceiros, como a prefeitura municipal, a cultura no algodão vem se destacando no município de Ingá, sempre usando manejo adequado, a metodologia e técnicas necessárias para a melhor produção do algodão.

Há um ano, na cidade, foi inaugurada usina de beneficiamento do algodão orgânico, considerada uma das maiores do Nordeste, com capacidade de atender a Estados vizinhos e beneficiar quatro mil quilos de pluma por hora.

A participação da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) tem sido essencial para a expansão da produção de algodão orgânico, em trabalho de parceria com prefeituras municipais e associações de produtores rurais.