Empaer inaugura reforma de escritório em São José do Sabugi

publicado: 20/12/2023 09h38, última modificação: 20/12/2023 09h38

Os agricultores familiares de São José do Sabugi, no Sertão do Estado, estão mais fortalecidos com a recuperação do prédio da Empaer local, inaugurado na sexta-feira (15). A população rural daquela região tem garantida a assistência técnica de qualidade, oferecida pelos extensionistas rurais.

Durante a solenidade, o gerente regional de Patos, Francisco Acácio, agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal local que, segundo ele, tem envidado esforços no sentido de colaborar com uma ATER pública efetiva no município. Ele disse que a nova unidade operacional, há 40 anos sem reforma, a partir de agora terá todas as condições de atender às famílias agricultoras no próprio local e em suas unidades produtivas. Na ocasião, Chico Acácio, como é mais conhecido, ressaltou a importância da parceria entre os governos federal e estadual, enfatizando a soma de esforços com as prefeituras municipais para promover a agropecuária da Paraíba, por intermédio das diversas cadeias produtivas no âmbito da agricultura familiar. Os 17 municípios jurisdicionados pela região administrativa da Empaer de Patos possuem termos de cooperação técnica com a empresa, o que tem permitido uma assistência técnica continuada na região.

Além da realização da feira da agricultura familiar, durante a programação de inauguração foram oferecidos serviços como assinaturas de projetos do Agroamigo, cadastro e entrega de raquetes de palma forrageira e distribuição de mudas frutíferas e ornamentais. A inauguração contou com as presenças do prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano Dantas, dos secretários Claubil Santos (Agricultura), Nayara Morais (Ação Social), José Roberto (Transportes), de representantes do Senar, do Banco do Nordeste, do IFPB, da SEAFDS, extensionistas rurais, agricultores familiares, entre outras autoridades.