Empaer organiza famílias para aquisição de terra e contração de projetos produtivos

publicado: 24/04/2024 20h55, última modificação: 24/04/2024 20h55
Hoje.jpg

Ao tempo em que 23 famílias aguardam a conclusão da aquisição de terra da Fazenda Salgadinho, em Mogeiro, para iniciarem suas atividades agrícolas, uma equipe composta por extensionistas coordenada pela Gerência Regional da Empaer em Itabaiana, com a participação dos técnicos da gerência operacional, promoveu reunião visando orientação quanto ao acesso ao crédito para implantação de projetos produtivos.

Hoje1.jpgA Fazenda Salgadinho está sendo adquirida com recursos do Programa Nacional de Crédito Fundiário. É um programa do governo federal que tem excelentes condições de financiamento, com taxa de apenas 0,5% de juros anuais em até 25 anos para liquidar, com carência de três anos e na hora de pagar a parcela do financiamento tem desconto de 40%.

Segundo o gerente regional da Empaer em Itabaiana, Paulo Emilio de Souza, o objetivo da reunião foi fazer a capacitação inicial com o grupo de beneficiários. O valor total dos projetos soma o montante de R$ 4,3 milhões, destinados a aquisição da terra e implantação dos projetos produtivos.