Empaer presta homenagens às mulheres agricultoras de Mataraca

publicado: 06/03/2024 11h47, última modificação: 06/03/2024 11h47
Eduardo03.jpg

Como parte das celebrações do mês dedicado à mulher, a Empaer –PB tem programações para a serem cumpridas nas gerências operacionais, a exemplo de Mataraca, no Litoral Norte onde, juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) prestaram homenagens dentro da comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Eduardo.01.jpgNa ocasião, um grupo de mulheres agricultoras fez exposição dos trabalhos para mostrar os benefícios das políticas públicas por elas acessadas, através de Programas e Ações, a exemplo da ATER /PNAE/PAA/Agroamigo e Incluir Paraíba.

Eduardo.jpgO evento também serviu para mostrar a importância de a mulher ter o seu Cadastro da Agricultura Familiar (CAF); participar de Associação e do CMDRS. “Muitas homenagens foram prestadas às mulheres através da Empaer, Prefeitura Municipal, Secretaria da Agricultura, vereadores e da Procuradoria Jurídica do município. Houve sorteio de brindes e ao final a Câmara Municipal ofereceu o lanche para todos”, comentou o extensionista Iranilton Vasconcelos, gerente operacional de Mataraca. Também participaram do evento as extensionistas sociais Betânia Lima e Ednete Freire, que atuam em municípios da região.