Empaer promove curso para merendeiras de escolas em Capim

publicado: 24/02/2023 12h29, última modificação: 24/02/2023 12h29
Capim2 - Copia.jpg

Merendeiras das escolas da rede municipal de Capim, no Litoral Norte do estado, participaram do curso de capacitação boas práticas em alimentação. O treinamento foi ministrado pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Sedap, a partir da parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação local.

Capim 24-02.jpgA programação do curso aconteceu entre os dias 16, 17 e 23 deste mês, com a participação de sete merendeiras, e contou com aulas teóricas e práticas. Também foram discutidas boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos, bem como o valor nutricional.

Capim1 24-02.jpgOs trabalhos da capacitação foram conduzidos pelas extensionistas sociais Betânia Lima e Ednete Freire, da Gerência Operacional da Empaer de Mamanguape. O secretário de Educação do Município de Capim, Augusto César Onório, e as nutricionistas da Prefeitura municipal, Sthefany Brenda e Marta dos Santos, também estiveram no evento.

Os alimentos consumidos pelos alunos da rede municipal de ensino são produzidos pelos agricultores familiares assistidos pela Empaer, e comercializados por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE.