Empaer promove mostra da agricultura e empreendedorismo familiar em Cubati

publicado: 18/08/2022 13h22, última modificação: 18/08/2022 13h22
Cubati 16-08.jpg

Foi realizada na sexta-feira (12), em Cubati, Curimataú paraibano, a 1ª Mostra da Agricultura e do Empreendedorismo Familiar do município, numa ação organizada pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária-Empaer, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, em parceria com a prefeitura municipal.

O evento contou com palestras, assinaturas de projetos, entrega de DAPs, feira da agricultura familiar, distribuição de raquetes de palma forrageira, exposição de produtos das mulheres empreendedoras do município, sorteio de brindes e muita animação.

Amostra serve para estimular a economia do município, gerando renda para famílias e mulheres empreendedoras. Deu oportunidades para que as agricultoras expusessem e comercializassem seus produtos.

Toda a mobilização para o evento foi conduzida pelo gerente local da Empaer, Marcio José Osmir Azevedo dos Santos, com acompanhamento do gerente regional Fernando Guedes.
Na ocasião, o Médico Veterinário Alveriano de Santana Dias falou sobre armazenamento de forragens e o Agrônomo Hermes Gonçalves Junior, expôs como funciona o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar e Programa Fundiário Terra Brasil.

A Secretária de Assistência Social do município, Adriana Caetano, comentou que o evento fortalece o trabalho local em favor dos agricultores e empreendedoras da cidade.