Notícias

Empaer realiza Feira do Produtor nesta sexta-feira (5)

publicado: 15/08/2022 09h25, última modificação: 15/08/2022 09h25
FEIRA 04-08.jpeg

A Feira do Produtor, organizada pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), será realizada normalmente, nesta sexta-feira (5), no horário habitual, das 4h até 7h, no pátio da sede da empresa, na estrada de Cabedelo.

Mesmo sendo feriado na padroeira da cidade de João Pessoa e da Paraíba, Nossa Senhora das Neves, a coordenação das feiras e a Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa) decidiram não alterar o funcionamento.

A Feira do Produtor funciona semanalmente há duas décadas, no pátio da Empaer com a participação de agricultores familiares dos territórios da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte da Paraíba.

A feira se constitui em um importante local para a comercialização de produtos vindos direto do campo para o consumidor, assim permitindo o incentivo e a integração do agricultor na cadeia produtiva, gerando oportunidade de trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais.

São comercializados, em média, a cada mês, 40 toneladas de produtos agrícolas em mais 90 barracas padronizadas. Uma média de mil consumidores mensalmente adquirem produtos sem interferência de atravessadores, o que permite praticar preço abaixo do mercado.