Empaer reúne agricultores beneficiados com recursos do Incluir Paraíba

publicado: 18/04/2024 17h38, última modificação: 18/04/2024 17h38
Manu1.jpg

A equipe da Gerência Operacional da Empaer em Cuité de Mamanguape, que integra a Gerência Regional de João Pessoa, composta pelos extensionistas Manuella Bezerra e Flávio Sena, realizou na manhã de quarta-feira (17), painel tendo como tema “Segurança Alimentar e Nutricional, Comercialização e Negócio”, para beneficiários do Programa Incluir Paraíba.

A reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal Luiz Joaquim, e contou com a participação de 21 agricultores familiares, sendo 20 do Programa Incluir Paraíba. Começou com explanação do engenheiro eletricista Paulo Germano, da Sunrise Energia Solar, falando da importância do uso deste sistema de energia renovável.

A Empaer atua em 52 municípios atendendo a 1.040 agricultores familiares. As famílias selecionadas recebem um valor de até R$ 2.500,00, podendo ser acrescido o valor de R$ 1.000,00, se as atividades forem desempenhadas por mulheres ou jovens rurais.

O Incluir Paraíba tem a finalidade de favorecer a ascensão social e econômica de famílias agricultoras, por meio do acesso a fomento rural, voltado à implementação de projetos produtivos, com especial estímulo às atividades desenvolvidas por mulheres e jovens rurais.

O programa estimula a geração de trabalho e renda com sustentabilidade, promove a segurança alimentar e nutricional dos seus beneficiários, incentivar a participação de seus beneficiários em ações de capacitação social, educacional, técnica e profissional e incentivar a organização associativa e cooperativa de seus beneficiários.