Empaer reúne gestores e agricultores em Ingá para tirar dúvidas sobre PNAE Municipal

publicado: 21/02/2024 15h16, última modificação: 23/02/2024 12h02
Capacitaçao no Inga.jpg

Visando esclarecer sobre as possíveis dúvidas quanto a aquisição de produtos da agricultura familiar, foi realizada na sexta-feira (16), na cidade de Ingá, no Agreste, capacitação sobre a Legislação do PNAE e o processo de construção da proposta do PNAE Municipal. Ministrada pelo gerente Flávio Müller, da Gerência Operacional de Produção Agrícola e Ação Social (Gopas), a palestra contou com a participação de 35 pessoas, além da equipe da Empaer no município, Arlene Magna Bacalhau e Hudson de Sousa e Silva.

Flávio Müller, a capacitação foi muito proveitosa e esclarecedora porque foi uma oportunidade para tirar as dúvidas sobre a Legislação que regulamenta a aquisição de produtos pelo PNAE, além dos gestores e agricultores tomarem conhecimento a respeito da nova Lei que altera o artigo 14 da Lei nº 11.947, como também conhecer os caminhos a serem seguidos para a regulamentação da Lei do SIM. O prefeito Antônio Burity designou o secretário da Agricultura, Jailton Nascimento, para conduzir esse processo junto com a equipe técnica da Empaer;

Estiveram presentes à capacitação, além do prefeito municipal Burity, a secretária do Meio Ambiente Bianca Honório, da Agricultura Jailton Nascimento, a secretária da Educação Valdânia Oliveira, do presidente da Câmara de Vereadores Ailton Nunes, do presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Ingá e do Sindicato da Agricultura Familiar do Município, Severino Vicente,  como também, do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) Antônio Barbosa, do agrônomo do Senar Flávio Rangel, da representante do Conselho da Alimentação Escolar do Município Rebeca Victória e de agricultores familiares fornecedores do PNAE.

O evento também contou com a participação de um grupo da cidade de Mogeiro que também passa pelo processo de adaptação da Legislação. Representando a Gerência da Empaer em Mogeiro estava João Luiz Borges, além de representantes da Prefeitura Municipal de Mogeiro Antônio Berlamino e agricultores. Todos consideraram proveitosas as explicações.