Estudantes participam de curso sobre derivados de leite de cabra em Pendência

publicado: 04/10/2024 11h26, última modificação: 04/10/2024 11h26
Pendencia -escola.jpg

A Estação Experimental Pendência, da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), em Soledade, tem se constituído em um ambiente visitado por alunos de educandários de ensino fundamental e universitários de municípios paraibanos e até de outros estados, além de criadores, para conhecer suas instalações e ações de pesquisa de melhoramento genético de caprinos e ovinos ali desenvolvidas.

Escola-pendência.jpgNesta semana, por exemplo, aconteceu o curso sobre “Produtos Derivados de Leite de Cabra", realizado em parceria com a prefeitura municipal de Gurjão. Tendo como instrutores os professores Samara Coutinho Ramos Borges, Adriana Margarida de Morais e Vamberto Costa Ramos.

Participaram 27 alunos da rede municipal de ensino. O diretor da Escola Municipal Escola Municipal de Ensino Fundamental II Àurea Correia de Queiroz é o professor Sebastião Antônio Diniz