Evento discute produção de algodão orgânico na região de Sousa

publicado: 29/05/2024 11h02, última modificação: 29/05/2024 11h02
Sousa.jpg

A Gerência Regional da Empaer em Sousa e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz/PB, através da secretaria municipal de agricultura, realizaram um intercâmbio sobre sistema de produção do algodão orgânico no município. O evento aconteceu na terça-feira (29), no Sítio São Romão, pertencente ao agricultor familiar José Vieira da Silva.

Sousa2.jpgO objetivo do intercâmbio foi oferecer oportunidades de aprendizado pela troca de conhecimentos e saberes dos envolvidos com o cultivo do algodão orgânico.

Participaram do evento, o gerente regional da Empaer Francisco de Assis Bernardino, o assessor estadual da Empaer Ricardo Pereira, o gerente operacional da Empaer, Benedito Ferreira Bonifácio, além de assessores regionais e extensionistas rurais dos municípios de São Francisco, Aparecida, Lastro, Uiraúna e Vieirópolis envolvidos com o Programa Orgânico Paraíba e o secretários de agricultura, cultura e comunicação.

Sousa1.jpgO intercâmbio contou também com a participação de pesquisadores do Programa Paraíba Produtiva APL Algodão, de presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e agricultores familiares.

O assessor estadual da Empaer Ricardo Pereira observou que área está sendo bem manejada, conforme as recomendações técnicas e destacou que o produtor está bastante satisfeito com o desenvolvimento da cultura e espera-se uma excelente produtividade.