Famílias agricultoras de Itatuba são orientadas sobre preservação ambiental

publicado: 11/04/2024 09h46, última modificação: 11/04/2024 16h03
Itatuba 04.1.jpg

Um grupo de oito famílias agricultoras do município de Itatuba, contempladas com recursos do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), participaram na quarta-feira (10) de uma oficina sobre meio-ambiente, com palestra do assessor regional da Empaer Paraíba Geogles Dantas e a participação da estagiária Mariana Araújo.

Itatuba 04.02.jpgNa oportunidade, seguindo a programação, foram abordados temas relacionados à preservação dos recursos naturais, os cuidados com o lixo na propriedade, reciclagem, reaproveitamento de alimentos e confecção de composteira doméstica.

Itatuba 04.03.jpgO projeto de Crédito Fundiário contratado na semana passada pelo Banco do Brasil, na ordem de R$ 1,4 milhões, foi destinado a aquisição do imóvel e implantação dos projetos produtivos, cuja execução iniciará na próxima, sendo entregue na ocasião as escritas das parcelas e os certificados do curso.

A oficina sobre o meio-ambiente promovida pela Gerência Regional de Itabaiana e a Gerência Operacional de Itatuba da Empaer, faz parte da programação de apoio às famílias agricultoras para a melhor produção agrícola, através da assistência técnica e extensão rural.