Notícias

Feira de produtores é realizada seguindo recomendações do Governo do Estado

publicado: 01/05/2020 16h02, última modificação: 01/05/2020 16h02
01-maio-2020.jpg

A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), está realizando semanalmente a Feira dos Produtores, de modo a garantir alimentos saudáveis procedentes do campo para população e assegurar a renda dos agricultores. A estrutura segue as recomendações do Governo do Estado e em conformidade com a orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, com higienização do local, e obedecendo ao distanciamento entre as pessoas e o uso de máscaras.

Campina4.jpgA Feira do Produtor mais uma vez aconteceu nesta sexta-feira (1º), no pátio externo da sede da Empaer, na estrada de Cabedelo, com um número reduzido de agricultores comercializando seus produtos obedecendo ao espaçamento, das 6h  às 9h. Também em Campina Grande, seguindo as mesmas normativas do governo para evitar a propagação da Covid-19, se realizam duas feiras de produtores durante o horário da manhã. As feiras do Parque do Povo, com 70 agricultores familiares, que acontece na sexta-feira, e a feira do Bairro das Malvinas, aos sábados, com 48 agricultores. Ambas contam a participação de agricultores procedentes de municípios do Polo da Borborema, que trabalham com o acompanhamento à distância pelos técnicos da Empaer.

Venancio-Severino.jpgNas outras cidades onde existem feiras organizadas e acompanhadas pela Empaer, seguem as orientações das prefeituras e das autoridades de saúde, também acontecem nos dias programados.

Os consumidores estão sendo orientados para que façam os pedidos antecipados dos produtos que desejam aos agricultores, utilizando os meios de comunicação que dispõem, como WhatsApp e Facebook, de modo que evitem o máximo de contato mais próximo sem, contudo, deixar de ter acesso à alimentação saudável

Nas feiras são comercializados produtos vindos diretamente do campo para o consumidor, permitindo o incentivo e a integração do agricultor na cadeia produtiva, gerando oportunidade de trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais paraibanas. 

WhatsApp : +55 83 9188-6303