Notícias

Feira do Produtor da Empaer é antecipada para quinta-feira

publicado: 15/04/2019 13h08, última modificação: 15/04/2019 13h08
feira_emater.jpg

Em virtude das celebrações religiosas da Semana Santa, a gerência estadual das feiras da Empaer decidiu antecipar para a quinta-feira (18), no mesmo horário da manhã, a Feira do Produtor que tradicionalmente ocorre na sexta-feira no pátio da empresa, na estrada de Cabedelo.

A decisão foi anunciada pelo gerente das Feiras da Agricultura Familiar da Emater, Severino Henriques de Lima, em atendimento aos agricultores familiares que ali comercializam seus produtos.

Os agricultores familiares participantes da Feira do Produtor da Empaer, ex-Emater, empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), são integrantes da Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), e comercializam, em média, 40 toneladas mensais de produtos agrícolas vindos diretamente do campo em mais 90 barracas padronizadas.

A Feira do Produtor garante mercado para os produtos de famílias agricultoras em diversos municípios assistidos pela Empaer dos territórios de cidadania da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte. É feita a comercialização de produtos vindos direto do campo para o consumidor, permitindo o incentivo e a integração do agricultor na cadeia produtiva, gerando oportunidade de trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais paraibanas.

São mais de mil consumidores que adquirem produtos de boa qualidade, com preço abaixo do mercado, já que não há interferência de atravessadores.