Feira do Produtor Rural da Empaer em Cabedelo completa 18 anos

publicado: 12/11/2021 12h04, última modificação: 12/11/2021 12h04
feira.jpg

festa.jpgOs 18 anos da Feira do Produtor da Empaer, que funciona no pátio da empresa de extensão rural, na estrada de Cabedelo, foram lembrados nesta sexta-feira, dia 12, numa ação promovida pela diretoria da Empaer e a Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), que administra a Feira.

A Paraíba conta com 87 Feiras de Produtores Rurais em atividades, em parceria com as prefeituras municipais, organizadas e acompanhadas pelos extensionistas rurais, com mais de 210 barracas e 1.100 feirantes que comercializam diferentes produtos procedentes de suas comunidades rurais. Em breve novas serão inauguradas pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Sedap.festa.jpg

O coordenador estadual das Feiras na Empaer, Severino Henrique de Lima destacou o apoio do presidente Nivaldo Magalhães e demais integrantes da administração da empresa, que tem permitido ampliar o número de feiras, criando com isso oportunidades para os agricultores familiares tenham um local adequado destinado à comercialização de seus produtos agrícolas. Ele destacou que, nessa fase de pandemia da covid 19, todos os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias são seguidos em todas as feiras.