Governo e CEF firmam convênio para atender produtor com crédito rural

publicado: 15/06/2022 13h11, última modificação: 15/06/2022 13h11
NIVALDO.jpeg

O Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal assinaram, na manhã da última terça-feira (14), convênio que tem por finalidade a integração e a complementação de atividades de assistência técnica com crédito rural junto aos produtores, por meio da Empresa de Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

O convênio foi assinado pelo presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães e o gerente geral de Rede da CEF, Marcelo Vieira Castro, gerente geral de Rede Unidade Agro Campina Grande, em solenidade que teve a participação dos diretores da empresa: Jefferson Morais (Assistência Técnica e Extensão Rural) e Jean Queiroga (Administrativo-Financeiro) e também da parte do Caixa, Martoni Pereira de Sobral, superintendente executivo de Governo de Rede Campina Grande, Flávio Marinho Leal, superintendente executivo de Governo de Rede João Pessoa, e Arlindo Moreira da Silva Junior, gerente de Agronegócios Unidade Agro Campina Grande.

“Esta é uma ação de grande alcance social e de retorno financeiro para a nossa Empresa”, afirmou o presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, lembrando que todas as 15 regionais e escritórios da Empaer nos municípios estarão empenhados na execução deste convênio, que vai possibilitar aos produtores rurais paraibanos acessar novas linhas de crédito para impulsionar suas atividades produtivas.

NIVALDO1.jpegO gerente da CEF, Marcelo Castro, explicou a escolha da Empaer para firmar mais esta parceria, tendo em vista a sua presença em todos os municípios, além do bom relacionamento e a confiança junto aos produtores rurais. “Como a maioria dos produtores tem dificuldade de chegar aos bancos, a Empaer vai ajudar no acesso ao crédito, e fará essa interligação de forma consistente”, afirmou.

Ele lembrou que a Empaer é fundamental e importante para atingir a todos os recantos da Paraíba e ajudar a chegar com maior agilidade e facilidade ao público alvo, mesmo que a Caixa esteja em todo o Estado. “A Empaer tem um diálogo constante com os produtores rurais e isso facilita bastante o relacionamento”, comentou dirigente da CEF.

Para firmar o convênio, a Caixa levou em consideração que a assistência técnica e extensão rural praticadas pela Empaer contribuem para uma educação continuada no meio rural, que busca viabilizar junto às famílias soluções adequadas para os problemas de produção, gerência, beneficiamento, armazenamento, comercialização, industrialização, eletrificação, consumo, bem-estar e preservação do meio ambiente, além de ter um quadro técnico capacitado.