Governo e Prefeitura de Lagoa Seca realizam evento educativo para adolescentes rurais

publicado: 30/10/2019 21h52, última modificação: 30/10/2019 21h52
primeira.jpeg

Uma parceria entre a Prefeitura de Lagoa Seca e o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer/vinculada à Sedap), possibilitou, na semana passada, um ciclo de palestras educativas com a participação de 83 jovens e adolescentes rurais do município, durante todo o dia. O evento aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), órgão assistido pela Secretaria de Assistência Social daquele município. O trabalho que a Empaer vem realizando junto à juventude rural foi o que motivou a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca a buscar a parceria.

ea900558-8217-4a98-b576-1b4a81ef5e25.jpegA bióloga e extensionista social da Empaer, Tatiana Asahi, ministrou a palestra sobre “Sexualidade na adolescência”, visando conscientizar jovens da faixa etária de 13 a 17 anos para a descoberta da sexualidade, como se prevenir e evitar a gravidez na adolescência. A segunda temática foi “A busca do corpo perfeito”, que teve na condução a nutricionista Janaíra Araújo. A palestrante focou sua temática sobre a importância da autoaceitação e o cuidado com o bullying no meio social. A temática abordada faz parte da proposta do Unicef para ser trabalhada pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

fe2fabbf-5bf6-4af5-b014-b66cd453bff1.jpegEvento semelhante foi realizado anteriormente na cidade de Campina Grande, na sede do escritório regional da Empaer, com a participação de mais de 90 jovens filhos de agricultores procedentes de diversos municípios.

Estes eventos foram realizados como parte das comemorações alusivas ao Mês da Juventude, que aconteceram em municípios de todo o Estado durante o mês de agosto e se prolongaram nos meses seguintes em face da importância dos temas abordados, com a participação de jovens residentes no campo ou em pequenas cidades