Governo instala a quarta feira do agricultor deste ano e contempla cidade de Juru

publicado: 30/04/2019 11h00, última modificação: 30/04/2019 11h00
Feira Juru b.jpg

Mais uma feira de agricultura familiar, a de número 86, foi instalada pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), desta vez, na cidade de Juru, no Sertão do Estado, se constituindo na quinta unidade em funcionamento nos últimos quatro meses.

A feira da cidade de Juru foi instalada na sexta-feira (26), onde serão comercializados produtos agrícolas da região cultivados com o acompanhamento dos técnicos da Empaer. São 19 agricultores familiares que utilizam igual número de barracas padronizadas, confeccionadas em parceria com a prefeitura municipal. A orientação para evitar o uso de produtos químicos é uma constante, com o acompanhamento técnico. Como os demais, também em Juru, os agricultores participaram de oficinas sobre comercialização, boas práticas, agregação de valor, higiene corporal e dos alimentos.

Feira Juru.jpgO coordenador estadual das feiras organizadas pela Empaer, Severino Henrique de Lima, que no evento representou o presidente Nivaldo Magalhães, adiantou que outras feiras, em breve, serão inauguradas, seguindo uma programação que consta de assessoramento técnico continuado dos agricultores.

Em janeiro desde ano, foi instalada a feira da cidade de Pilar, depois em Juripiranga, Borborema, Gurinhém e agora em Juru, chegando ao número de 86 unidades em todo o estado. Os trabalhos de assessoramentos aos agricultores, organização e reciclagem são conduzidos pelos técnicos da Empaer - órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).